Voltar

 Visão Geral sobre os leilões oficiais


Todo leilão é público e qualquer pessoa Física ou Jurídica pode participar dos leilões de: VEÍCULOS, IMÓVEIS, MATERIAIS, JUDICIAIS E ARTES entre outros.

O Leiloeiro Oficial é registrado na Junta Comercial do Estado de São Paulo, é mandatário e tem fé pública. Sua profissão é regulamentada pelo Decreto Lei 22427 de 01/02/1933.

O LEILÃO É A FORMA MAIS TRANSPARENTE DE VENDER! Em um determinado dia, horário e local previamente marcados, onde qualquer pessoa pode comparecer.

Através de leilões, diversas empresas como Bancos, Financeiras e Seguradoras vendem seus bens diariamente, exceto domingos e feriados.

Para todos os leilões existe um regulamento; com prazos estipulados para pagamento e retirada do bem arrematado.

Os bens são vendidos no estado em que se encontram. Normalmente, os valores de venda estão abaixo do valor de mercado.

Sobre o valor de todo lote arrematado é cobrado 5% (cinco por cento) de comissão do Leiloeiro.

Antes de dar seu lance é importante...

a) Vistoriar o bem pretendido.

b) Esclarecer todas as dúvidas com a equipe do leiloeiro.

c) Anotar o número do lote de seu interesse.

d) Estar ciente das condições de venda e pagamento.

No dia do leilão...

a) Quando um lote de seu interesse estiver sendo apregoado, lance em viva voz, através de sinais ou solicite auxílio de algum funcionário.

b) Se o seu lance for o vencedor será solicitado no ato seus dados e cheque caução, portanto tenha em mãos seus documentos e talão de cheques.

Dou-lhe 1, dou-lhe 2, dou-lhe 3...

a) Forneça os dados que serão solicitados.

b) Cumpra o prazo de pagamento estipulado no catálogo de bens.

c) Retire o bem arrematado nos dias determinados.

d) Faça contato com nosso escritório para retirar a documentação do bem.

Porque vender em Leilão Oficial?

Os leiloeiros possuem cadastro de compradores em potencial para envio de Mala Direta, e equipes especializadas responsáveis pela organização, montagem, divulgação, acompanhamento e tudo mais que se fizer necessário para a realização do evento.

A empresa vendedora deverá fornecer a relação dos bens, acertar através de contrato com o leiloeiro todas as cláusulas a serem cumpridas e os custos para realizar o leilão.

Através do leilão é possível reunir todos os interessados em adquirir os bens em um único dia e horário, evitando assim, que a empresa vendedora desloque seus profissionais de suas atividades normais para demonstrar os bens disponíveis para venda.

Todo leilão é publicado 3 (três) vezes em jornais de circulação diária, normalmente abrangendo todo o território nacional, o que torna o leilão um ato público e a forma mais transparente de vender.

Se sua empresa possui: Imóveis, Máquinas, Sucatas, Veículos, Móveis, Objetos de Arte, Equipamentos de Informática. "VOCÊ PODE VENDER EM LEILÃO". Para maiores informações, entre em contato conosco!


Veja mais tópicos dessa categoria: